> 11 4930- 5329
> contato@pneusparaempilhadeira.net.br

Blog featured image

VIDA ÚLTIL E TIPOS DE PNEUS PARA EMPILHADEIRA

Publicado em 24/10/2017

O Pneu da sua empilhadeira desgastou? E agora ela está parada? As empilhadeiras, assim como qualquer outro veículo ou equipamento industrial, está sujeita a ter os pneus desgastados se não for utilizado corretamente e se não ocorrer o rodízio recomendado. Muitas vezes, o pneu pode ter um número alto de horas trabalhadas e uma velocidade acima do que é considerado ideal, o que faz com que o pneu fique constantemente aquecido e acelere o processo de desgaste. Outros fatores como percursos longos, temperatura do solo e estilo de condução podem acarretar o processo de perda do pneu.

A causa é importante, mas ficar sem pneu é prejuízo na certa. Sua máquina vai parar na operação e você vai ter que comprar um pneu de empilhadeira novo.

 

 

Tipos de Pneu para Empilhadeira

Basicamente, existem três tipos de pneus para empilhadeiras no mercado. A escolha do tipo de pneu vai depender das especificações técnicas da sua empilhadeira, e também do meio em que eles serão usados, já que cada tipo de pneu de empilhadeira é especial para um tipo específico de situação. 

  • Pneu para empilhadeira pneumático – São os pneus para empilhadeira que usam câmara. Possuem uma grande variedade de tamanhos. O fato de pneus para empilhadeira pneumáticos usarem câmara de ar os torna muito estáveis, e ideais para pisos irregulares, para o tráfego entre galpões, pisos que sejam muito abrasivos, enfim: são pneus ideais para terrenos que precisem de estabilidade.

 

  • Pneus para empilhadeira maciço ou superelástico: Esse tipo de pneu para empilhadeira é muito econômico, se comparado ao pneu de empilhadeira pneumático, pois possui maior vida útil, além de ser resistente a cortes e furos, por ser maciço. O pneu superelástico não é recomendado para pisos abrasivos. Seu uso se limita a pisos irregulares ou lisos, como cimento queimado ou asfalto. Vale lembrar que em geral, os pneus superelásticos são compatíveis com empilhadeiras que usam pneus de empilhadeira pneumático. Eles podem ser trocados.

 

 

  • Pneu para empilhadeira tipo cushion – Outro tipo de pneu para empilhadeira maciço. Seu uso é exclusivo para pisos regulares. São feitos em geral de borracha vulcanizada, e possuem menos estabilidade que pneus de câmara. Ideal para a máxima estabilidade em operações com cargas pesadas.

 

 

  • Pneu para empilhadeira branco – Um tipo de pneu para empilhadeira que foi desenvolvido especialmente para não causar marcas de pneu no chão com o trânsito de empilhadeiras. Especial para casos excepcionais, em pisos lisos que não devem ser marcados. São ideais para Indústrias alimentícias, farmacêuticas, químicas e outras que precisam de cuidados especiais.

 

 

Fique sempre de olho no seu pneu e equipamento!                                  

No nosso site você pode conferir todos os tipos de Pneus para Empilhadeiras e outros produtos.

Gostou da nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar com os amigos, colegas e na sua rede social. Você também pode deixar seu comentário ou alguma dica de matéria que você gostaria de ler aqui. 



Comente!