> 11 4930- 5329
> contato@pneusparaempilhadeira.net.br

Blog featured image

QUAL O TIPO DE PNEU IDEAL PARA A SUA EMPILHADEIRA?

Publicado em 29/11/2017

Existem três tipos de pneus que você pode utilizar na sua empilhadeira, dependendo principalmente do tipo de superfície que as máquinas trabalham e modelo destes equipamentos.

Os Pneus Pneumáticos são pneus para empilhadeira que possuem câmara de ar e são indicados para superfícies com irregularidades e regulares também ou onde o equipamento trabalhe poucas horas por dia. No entanto, se na sua carga possuir materiais cortantes eles são desaconselháveis, pois corre o risco de furar os pneus e com isso ocasionar um grave acidente.

Em seguida estão os Pneus Superelásticos, são pneus para empilhadeira que tem o mesmo formato e medidas do pneumático e montam nas mesmas rodas. São peças que, apesar de caras, apresentam um baixo desgaste e são facilmente trocados de uma máquina para outra. Também são indicados para terrenos regulares. A vantagem é que possuem mais estabilidade e apresentam maior resistência a abrasão, cortes e furos, gerando assim, menores custos com as manutenções.

Por último, estão os Pneus Cushion ou maciços. Neste tipo de pneu para empilhadeira é feito uma vulcanização na roda, que tende, por sua vez, ser de alto diâmetro e uma fina camada de borracha. Ele costuma limitar o uso da empilhadeira, já que necessita de superfícies regulares, por isto, geralmente são utilizados em empilhadeiras elétricas. Como a altura fica reduzida, os riscos de encalhar aumentam. Já considerando a durabilidade, resistência ao desgaste e cortes, é uma alternativa interessante.

 

 

 

A utilização do pneu correto pode atenuar o desgaste e garantir um melhor equilíbrio entre preço de aquisição e desempenho.

 

Gostou do nosso conteúdo? Você pode curtir e compartillhar para os amigos na sua rede social. :)

 



Comente!