> 11 4930- 5329
> contato@pneusparaempilhadeira.net.br

Blog featured image

PNEUS EM BOM ESTADO SÃO PRIMORDIAIS PARA MÁXIMO DESEMPENHO DA EMPILHADEIRA

Publicado em 02/01/2018

 

Fissuras, desgaste e produtos de má qualidade podem levar a graves acidentes.

Para garantir que a operação com empilhadeiras mantenha a produtividade, é preciso ficar atento na hora da manutenção. Há componentes que, quando sofrem desgaste ou apresentam alguma avaria, podem provocar acidentes. Além disso, podem elevar o consumo de combustível do equipamento. Os pneus de empilhadeiras devem ser revisados diariamente e não podem apresentar fissuras ou desgaste sob risco de ocasionarem acidentes. Por isso, é importante utilizar pneus de qualidade, composto de matéria de elevada resistência, ideal para os equipamentos de movimentação.

Maciços e feitos com material de alta durabilidade, contam com uma taxa de borracha natural extra que reduz o aquecimento no contato com o piso, possibilitando maior vida útil aos pneus. Com base firme e composto por elástico que reduz também a vibração, os pneus de epilhadeira, que apresentam anéis de aço, proporcionam estabilidade e trazem redução de consumo de combustível na operação. Quanto mais resistente, melhor será o desempenho do equipamento e também menor será o consumo de combustível.

 

As empilhadeiras não possuem molas de suspensão para suavizar os movimentos, diferentemente de um veículo. A recomendação é substituir os pneus de empilhadeira sempre que tiverem desgastados ou provocando trepidações. Pneus em boas condições e adequados à aplicação podem assegurar o máximo de desempenho da empilhadeira.

 



Comente!